Sobre

Rafael Piton

 

Nesses últimos anos, aprendi que cada projeto é uma obra única com suas particularidades próprias. Já entreguei cerca de 27 projetos de BI, e com eles pude ter certeza de que não entregamos simplesmente sistemas ou gráficos. Nós entregamos tomada de decisão orientada a dados, entregamos resultado.

E foi vendo o tamanho desses resultados que decidi que precisava passar adiante o conhecimento que eu tenho e fomentar mais esse mercado, porque ainda vejo muito espaço para o BI crescer no Brasil.

 

Mas por que eu?

Assim como a grande maioria das pessoas, eu me formei em uma faculdade que não me deu todo o conhecimento que eu precisava para trabalhar na área que tenho interesse.

Então eu precisei aprender muita coisa por conta. Muita coisa mesmo.

E com isso eu aprendi que no mercado da vida real, o jogo é um pouco diferente e o que importa não são títulos ou graduações feitas no exterior, o que importa é o que você sabe.

E tendo já uma boa experiência como consultor, minha proposta é ensinar o que o mercado precisa e o que o mercado exige, basicamente, aquilo que eu gostaria que tivessem me ensinado.

 

E onde você entra nessa história?

Ao longo dessa empreitada toda, conheci pessoas muito inteligentes e com muito conteúdo para compartilhar. E foi com a ajuda delas e muitas horas de sono perdidas que criamos o BI Academy, o 1º Congresso Nacional Online de BI (CONABI), o BI & Big Data Summit, o BI in Action e o BI & Analytics Summit.

250 mil pessoas pelo mundo em cerca de 47 países. Essa é a quantidade de gente que já foi impactada nesse movimento todo. E você faz parte disso.

Agora é hora de você se juntar ao mercado de BI e gerar resultados tão grandes quanto o dos projetos que tive a oportunidade de participar.

 

 

Gotta Go!
-Piton

mautic is open source marketing automation